sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

direito gritado na rua: O AUMENTO DA PASSAGEM É UMA SACANAGEM!


imagem de Luluyse

Uma voz ali gritou marromenos assim:
MÃOS AO ALTO, DOIS E 10 É UM ASSALTO!
Outro ouviu, refletiu, prosseguiu.
E de grito em grito
 A gente fez um tremendo muído!

Um bando de estudante
Que não é otário,
Pensou que o lucro do empresário
Era bem maior que tudo quanto é salário.

E se é o trabalhador e a trabalhadora
O pai, a mãe, a sogra
Os filhos e as filhas
Que pagam por um transporte
Nojento, apertado e esculhambado
Tem que aumentar é o nosso salário!

Mas ói bem, seu prefeito,
O povo né besta não
Esse aumento é uma enganação
E eu não vou ficar parado
Sendo mais um explorado.

Com 2,10 de ida, outro de volta
Junte todo dia
Num mês, quanto sobra?

Eu vou pra rua, eu quero respeito
Meu direito de sujeito
É ter escola, saúde, trabalho,
Um bocado de lazer e moradia.
Pra ter isso tudo, vô precisar
de mais de uma passagem num dia.

Comé que sou pessoense
E na minha cidade
Não posso andar livremente?

Essa briga é nossa! Todinha!
E se eu quiser andar de cabo à rabo
Eu posso! Porque transporte
Num é mercadoria.

Fecha rua seu moço!
Grite aí minha sinhora!
Num deixe por isso mermo!
Esse aumento da passagem
É uma sacanagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário